Benchmarks colocam Nvidia Tegra K1 à frente de concorrentes da Apple e Qualcomm

O site Tom's Hardware publicou recentemente uma série de testes com o Lenovo ThinkVision 28, um monitor 4K que roda Android e vem equipado com o novo chip mobile da Nvidia, o Tegra K1, apresentado na CES 2014. Nestes testes, o novo Tegra entregou mais performance que concorrentes como o Apple A7 e o Qualcomm Snapdragon 800

Na maioria dos testes, o Tegra K1 leva a melhor, sendo que em alguns testes específicos, como o 3DMark e o Kishonti GFXBench, testes em que o potencial dos 192 núcleos CUDA são melhor explorados, o chip foi capaz de conseguir o dobro do resultado do chip A7.

Em outro comparativo, publicado pelo site Android Headlines, o K1 aparece com um desempenho próximo ou medido nos processadores Intel para portÁteis da geração Haswell, batendo os modelos equipados com grÁficos integrados Intel HD Graphics 4200 e 4400.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.