Vendas de fim de ano não ajudam e PC continua em queda

O aquecimento de mercado típico do fim de ano, com vendas impulsionadas pelo décimo terceiro salÁrio e pelo natal, não bastaram para reverter a queda nas vendas de PC. O trimestre passado marcou o sétimo consecutivo de declínio na procura por computadores.

O grupo Gartner, responsÁvel pelo estudo, atribuiu os resultados à procura por dispositivos móveis, que só cresce e hÁ muito jÁ vem sendo responsabilizada pela derrocada dos desktops. No ano, como um todo, as vendas de PC mostraram queda de 10% e a previsão da Gartner é que a situação continue assim ou piore em 2014. Via Fudzilla.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.