Microsoft não considera que as Steam Machines sejam concorrência

O maior destaque da CES neste ano foram as Steam Machines da Valve, mas isso não foi suficiente para preocupar a Microsoft, pelo menos é isso que diz Marc Whitten, chefe de produto na divisão do Xbox.


Para Whitten, estamos na "era mais ouro das eras de ouro" para os games e que ele considera produtos como o Oculus Rift e mesmo a Playstation Now muito bem-vindos para a indústria como um todo. "Eu não imagino que isso possa ser qualquer coisa que não seja boa" - declarou.

Falando mais especificamente sobre as Steam Machines, o executivo explicou que não acredita nelas oferecem concorrência direta ao Xbox One porque "quando você entra naquele ambiente da sala de estar, você não quer gastar nenhum de seus neurônios fazendo nada além de ser entretido. Eu não quero trabalhar nisso, eu não quero sentir que eu tenho que saber como isso funciona. Eu gostaria de estar explodindo coisas agora, ou assistindo algo agora. Essa é a coisa fundamental que você quer fazer." Whitten acredita que tem espaço para as duas mÁquinas no mercado e não estÁ "encanado". Quem fez a entrevista foi o Engadget

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.