Mudança no Gmail permite enviar emails para qualquer usuário do Google+, mesmo sem o endereço

O Google anunciou uma nova integração entre o Gmail e o Google+. Agora, quem utiliza o correio eletrônico e a rede social vai poder enviar um email para qualquer pessoa cadastrada nos dois serviços, mesmo sem o endereço dela. Ao começar a inserir um destinatÁrio, serão mostradas duas categorias. Uma dos contatos do Gmail e outra das conexões do Google+. Nesta última, não serão exibidos os endereços de email.

No blog do Gmail, o Google explica que um contato do Google+ só verÁ seu endereço de email caso você envie uma mensagem a ele. E você só terÁ acesso ao email dele caso a mensagem seja respondida. Os emails recebidos de usuÁrios do Google+ que estão em seu círculo de amigos vão para a categoria principal da caixa de entrada, jÁ aqueles enviados por quem você não conhece vão para a seção "Social". O remetente só poderÁ enviar uma segunda mensagem caso você o adicione em seus círculos ou responda a primeira.


Quem ficou preocupado com a privacidade, pode relaxar porque o uso da funcionalidade é opcional. Como mostra a imagem abaixo, os usuÁrios podem escolher se recebem emails de todos no Google+, de círculos extendidos, de círculos específicos ou de ninguém. A mudança deve ser implementada aos poucos a partir da próxima semana. As informações são do The Verge.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.