Intel investe para aprimorar Internet das Coisas nos carros

Não é mais novidade que a Internet das Coisas é uma das maiores tendências do mercado de tecnologia atualmente. Quando se trata do mercado automobilístico, analistas preveem que até 2016 a conectividade nos veículos e o conteúdos bÁsico online se tornarão fatores críticos na hora do consumidor decidir qual carro comprar. Pensando nisso, durante a CES 2014 (Consumer Eletronics Show) a Intel anunciou de que forma estÁ investindo e incentivando o mercado tecnológico automobilístico para tornar a Internet das Coisas uma realidade mais próxima dos carros.

Através de suporte às empresas, a Intel fornece processamento necessÁrio para que os carros possam executar suas funções com cada vez mais rapidez. O BMW Connected Drive, por exemplo, é equipado com tecnologia Intel para calcular rotas de navegação com cada vez mais precisão e eficiência. Outra empresa parceira da companhia de Santa Clara é a Jaguar Land Rover, que colabora diretamente com a Intel para desenvolver tecnologias para os carros, através de seu laboratório em Portland, Oregon. O investimento nesta Área rendeu o Infiniti InTouch, utilizado no Infiniti Q10, que traz uma ótima qualidade na utilização da touchscreen. 

- Continua após a publicidade -

O entretenimento também ganha destaque, com a parceria com a Kia, a tecnologia Intel estarÁ presente no KIA K9. Sua principal novidade são duas telas independentes, uma destinada ao motorista e outra aos passageiros. Com o trabalho junto com a Toyota, outras funções estão sendo aprimoradas, como toque, gestos, comando de voz e gerenciamento de informações no geral.

Visando também a direção, os cientistas da Intel estão trabalhando para encontrar a maneira mais intuitiva e segura de dirigir e interagir com a tecnologia. A tendência é que cada carro "aprenda" como seu dono dirige e se adapte o mais rÁpido possível para otimizar sua habilidade e garantir sua segurança. Além disso, participa de uma aliança sem fins lucrativos que visa apenas estimular a adoção da plataforma de código aberto para sistemas IVI (infotretenimento veicular, em inglês).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.