Valve está tentando fazer com que Steam Controller seja compatível com Dota 2

A Valve confirmou que não busca apenas fazer com que o Steam Controller seja compatível com seus FPSs, como Half-Life e Left 4 Dead. A empresa também estÁ tentando tornar o controle compatível com um jogo bem mais improvÁvel: Dota 2.

Na verdade, o game jÁ pode ser jogado no Steam Controller, como alguns beta testers das Steam Machines mostraram. Mas, no momento, isso só é possível no "legacy mode", onde os inputs do controle da Valve são configurados para representar comandos do teclado e o movimento do mouse. E, no momento, as coisas não estão funcionando muito bem, como mostra o vídeo abaixo.

Mas a Valve segue esperançosa de que essa é uma tarefa possível. "[Dota 2] é um game realmente complexo e que usa uma boa metade do teclado", disse o engenheiro de hardware da Valve, Jeff Bellinghausen. "E é um verdadeiro desafio, mas também seria algo realmente empolgante. Jogar Dota do sofÁ é uma oportunidade muito interessante."

- Continua após a publicidade -

"Para um jogo com Dota, nós provavelmente não conseguiremos deixÁ-lo perfeito", continua Bellinghausen. "Você não vai pegar [o jogador profissional de Dota, Danylo Ishutina] e vê-lo jogando em seu nível com o controle, mas esse também não é o objetivo. E essa é a verdade sobre o controle, de uma maneira geral." Via Polygon.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.