Panasonic apresenta TVs "mais que inteligentes" na CES 2014

Durante a CES 2014 (Consumer Eletronics Show) a Panasonic apresentou sua linha de TVs "mais que inteligentes", que reconhece o telespectador e customiza-se para ele. Baseado no recurso de personalização "my Home Screen", lançado no ano passado, as novas TVs vêm com o "Life+ Screen", que otimiza todas as funções e ainda renova completamente a interface com o usuÁrio. Segundo a empresa, a tecnologia também aumentou a capacidade de aprendizagem do dispositivo sobre as preferências dos usuÁrios, adicionando também a função de navegação por controle de voz.

Através do "My Button", as TVs "Life+ Screen" irão reconhecer as preferências de cada usuÁrio, não através de conteúdos assistidos, mas sim de conteúdos avaliados. Basicamente você avisa o aparelho que gosta do que estÁ vendo e através dos metadados do programa em conjunto com os algoritmos ela encontras as melhores recomendações. 

Os conteúdos serão tão personalizados que, através da função "My Stream", a Tv exibirÁ todos os conteúdos recomendados, seja TV aberta, TV a cabo ou conteúdos online, agrupados na mesma tela. As TVs ainda virão com recursos inteligentes de standby, ligando-se quando perceber a aproximação de uma pessoa, através de sua câmera embutida, e apresentando uma barra de informações relevantes, como hora, data e previsão do tempo. Além da conectividade com a nuvem através do "My Home Cloud", conectando PCs, smartphones, tablets à sua TV.

As TVs "mais que inteligentes" Panasonic Life+ Screen virão nas séries AX800 (4K), AS680 (1080p), AS650 (1080p), AS640 (1080p) e AS530 (1080p).

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.