Sony confirma que DualShock será necessário para PlayStation Now, até mesmo em celulares

Nesta quinta-feira o vice-presidente de marketing da Sony, John Koller confirmou em entrevista para o site americano "The Verge" que o controle DualShock da companhia serÁ necessÁrio para utilizar o PlayStation Now. O serviço de streaming de jogos anunciado nesta semana na CES 2014 (Consumer Eletronics Show) serÁ compatível com diversos dispositivos, e todos necessitarão o controle. Ainda hoje, outra informação sobre o PlayStation Now foi revelada: a conexão necessÁria para a utilização é de, no mínimo, 5Mb/s.

Obviamente, para o PlayStation 4 serÁ necessÁrio o DualShock 4, e no caso do PS Vita os botões do próprio portÁtil também servem para o serviço. A novidade fica por conta do uso nas Tvs da linha Bravia, da Sony, e nos demais dispositivos móveis que contarão com a função (tablets, smartphones): eles precisarão especificamente do DualShock 3. 

Segundo Koller, isso se deve muito ao modo como os jogos foram criados e por isso botões virtuais não funcionariam. Da mesma forma ele explica que uma pessoa jogando um jogo no PS3 poderÁ continuar ele no seu smartphone usando o mesmo controle que usou no console. Claro que isso tira a vantagem da "mobilidade" que havia em jogar no celular em qualquer lugar, jÁ que agora serÁ necessÁrio levar também um controle, mas a decisão também deve impulsionar as vendas de acessórios da empresa. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.