Playstation Now exigirá conexão de 5Mb/s

Depois de anunciar na CES 2014 o serviço Playstation Now que permitirÁ rodar toda a biblioteca de games da Playstation no PS3, PS 4, PS Vita, Tablets, Smartphones e TV's da Sony, além de no futuro rodar em plataformas "não-sony" através de aplicativos, a Sony divulgou que para o serviço funcionar é necessÁrio uma conexão estÁvel de no mínimo 5Mb/s.

Vale lembrar que 5Mb/s é medido em megabits e não megabytes. Ou seja, para o sistema "funcionar" a conexão real deverÁ ser no mínimo 500kbps, o que pode parecer pouco para transmitir imagens em alta definição. Uma conexão Banda Larga "padrão" no Brasil, para quem joga games online, é de cerca de 10Mb, o que equivale a 1MB por segundo.

Sobre a qualidade da imagem, a Sony afirma que pessoas 'contadores de pixel' e 'aficcionados  por grÁficos' podem detectar algumas imperfeições na Área visual, como artefatos de compressão mais visiveis. A empresa afirma ainda que a imagem é consistente com vídeos em alta definição transmitidos pela Internet - leia-se serviços de stream como Netflix, por exemplo - e/ou Remote Play do PS Vita.

Quem quiser, jÁ pode se cadastrar para testar o serviço, lembrando que ele estÁ disponível inicialmente somente para algumas cidades norte-americanas.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.