ASUS anuncia as placas Radeon R9 290 e R9 290X com tecnologia DirectCU II

A ASUS anunciou a nova versão das placas de vídeo R9 290X e R9 290 com o sistema de resfriamento DirectCU II. A tecnologia permite que os dois modelos trabalhem a temperaturas até 20% mais baixas e sejam até três vezes mais silenciosos que as placas de referência. Isso significa games mais rÁpidos com menos barulho.



Os tubos de cobre de 10mm estão em contato direto com a GPU para a melhor e mais rÁpida dissipação do calor. As duas placas possuem um heat-sink que é até 220% maior que os modelos de referência e ventoinha CoolTech que fornece fluxo de ar multidirecional para acelerar a remoção do calor.


Com a R9 290X, a ASUS disponibiliza um kit de adesivos dourados e vermelhos para personalizar a placa

A R9 290X possui velocidade de clock de 1050MHz e a R9 290, 1000MHz. Ambas têm 4GB de memória GDDR5, PCI Express 3.0, duas saídas dual-link DVI-D, uma HDMI e uma DisplayPort. Elas são equipadas ainda com o controlador de voltagem de oito fases DIGI+, da ASUS. A ferramenta permite reduzir o barulho de energia em 30% e melhorar a eficiência energética em 15%, além de aumentar o tempo de vida útil da placa em até 2.5 vezes em relação à referência.

Outra ferramenta da ASUS presente nos lançamentos é a GPU Tweak, que permite aos usuÁrios ajustar a voltagem, a velocidade de clock da GPU e da memória, além da performance da ventoinha. A função GPU Tweak Streaming possibilita, ainda, compartilhar o conteúdo do monitor na internet em tempo real, permitindo, por exemplo, que outros usuÁrios vejam um live do game que o usuÁrio estÁ jogando.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.