Parceria da Fuhu, DreamWorks e Intel cria tablet educacional com Atom Bay Trail

Uma parceria entre a Intel, a DreamWorks e a empresa especializada em tablets e tecnologia para crianças Fuhu, resultou no DreamTab: um tablet educacional equipado com o processador Intel Atom Bay Trail. O tablet foi anunciado durante a CES 2014 (Consumer Eletronics Show) e foi feito para que crianças brinquem e aprendam de maneira mais rÁpida com a tecnologia. A previsão é de que em junho deste ano o DreamTab jÁ esteja disponível no mercado.

Rodando com o processador 64-bit Intel Atom Bay Trail (Z3740), o dispositivo possui sistema baseado no Android, boa capacidade grÁfica, grande duração de bateria e tecnologia NFC. "Com a Intel Inside, nós somos equipados com o poder e a performance para entregar incríveis experiências, criatividade ilimitada e ferramentas profissionais para contar histórias para as crianças na palma de suas mãos", disse o CEO da Fuhu, Jim Mitchell.

O DreamTab virÁ com o "Wings Learning System", solução da Fuhu que incentiva o aprendizado das crianças além do programa  "Seja um Artista", feito exclusivamente para o dispositivo. Neste programa as crianças serão capazes de criar seus personagens favoritos da DreamWorks através de um workshop interativo com ferramentas de animação integradas.

O tablet também virÁ com funções pensadas para os pais, como controle parental de limite de tempo, conteúdos e conectividade com os dispositivos dos "adultos", caso as crianças queiram compartilhar algo. Além disso, o DreamTab serÁ atualizado constantemente com conteúdos de sucesso do meio infantil, além de permitir o download de vídeos, apps, games, músicas e e-books voltados para as crianças. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.