Sony anuncia Playstation Now, o serviço de streaming de jogos pela nuvem

Durante sua apresentação na CES 2014 (Consumer Eletronics Show), a Sony anunciou o PlayStation Now, um serviço de streaming de jogos através da nuvem. O serviço estarÁ disponível inicialmente apenas nos EUA, e permitirÁ jogar games do PlayStation 3 tanto no PS3 quanto no PS4. Algumas Tvs da empresa da linha Bravia TV também terão suporte ao Playstation Now, que ainda possui previsão de compatibilidade futura com o PS Vita e diversos dispositivos conectados à internet.

Os games estarão disponíveis para serem alugados ou através de uma assinatura, incluindo vÁrios serviços da PSN, como troféus, modo multiplayer e mensagens. Segundo a Sony, o objetivo é oferecer opções para os jogadores, possibilitando que uma pessoa jogando um jogo na sala, com seu PS4, possa continuar ele no quarto, com seu PS3. 

"O PS Now permitirÁ que os usuÁrios se envolvam no mundo do PlayStation, quer sejam fãs atuais ou nunca tenha tido uma plataforma PlayStation", disse o CEO da Sony, Andrew House. Quem passar no estande da Sony durante a CES 2014 poderÁ testar o PS Now com 4 títulos populares do PS3 no PS Vita e na Bravia TV: "BEYOND: Two Souls", "God of War: Ascension", "The Last of Us" e "Puppeteer".

A Sony farÁ testes apenas em algumas regiões dos EUA antes do lançamento oficial, começando no final de janeiro. Outras informações do PS Now estarão disponíveis no site oficial. Mais notícias da CES 2014 você encontra aqui, no Adrenaline.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.