Ex-chefão da Motorola é o novo CEO da GlobalFoundries

O ex-chefão da Motorola, Sanjay Jha, foi nomeado hoje como o novo CEO (chefe executivo) da GlobalFoundries, empresa de fundição de chips formado pela venda das fÁbricas da AMD para um fundo de investimento dos Emirados Árabes, tendo como um dos acionistas, a própria Advanced Micro Devices.

Com bastante experiência no setor (o executivo foi anteriormente COO da Qualcomm), foi na gestão de Jha que a negociação multibilionÁria envolvendo a compra da Motorola pelo Google foi concretizada.

"Sanjay é um dos líderes mais respeitados na indústria de tecnologia e tem um histórico comprovado, de forma consistente, da entrega de lucro para os acionistas", disse o vice-presidente da GlobalFoundries, Ibrahim Ajami. "Seu conhecimento na indústria e experiência como cliente de uma empresa de fundição de chips irÁ posicionar a GlobalFoundries para o crescimento contínuo.", conclui Ajami.

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar uma empresa com um histórico tão forte em um setor que eu conheço e amo", disse Sanjay Jha. "Estou ansioso para trabalhar de perto com Ajit durante a transição e com uma equipe global muito talentosa para continuar a satisfazer os nossos clientes.", finalizou Jha.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.