Intel revela Edison, o computador para tecnologias vestíveis

No discurso na noite de abertura da CES 2014 (Consumer Eletronics Show), o CEO da Intel, Brian Krzanich deu grande importância ao mundo das tecnologias vestíveis. Além da parceria feita para desenvolver produtos desta Área, a Intel fez um importante anúncio para impulsionar a inovação: o Edison, um computador para tecnologia vestível. Baseado na tecnologia Quark e com formato de um cartão SD, o Edison foi anunciado para proporcionar que inventores e desenvolvedores tenham condições de inovar com soluções em tecnologia vestível.

Ele vem com suporte a múltiplos sistemas operacionais e capacidade wireless integrada e deve estar disponível jÁ neste verão. "Os vestíveis não estão em todos os lugares atualmente porque ainda não estão resolvendo problemas reais e nem integrados ao nossos estilos de vida", afirmou Krzanich, "estamos focados em resolver esse desafio de inovação em engenharia. Nosso objetivo é: se algo processa informações e se conecta, isso é feito melhor com a Intel Inside."

O CEO ainda destacou alguns produtos referência na Área, como fones de ouvido com capacidades biométricas, "smart handset" integrado com as tecnologias atuais de assistência pessoal e um carregador inteligente sem fio. A CES 2014 acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.