Índice do Artigo

Notícias

Intel faz parceria com empresas de moda para estreitar os laços entre o segmento e a tecnologia

A Intel Corporation, Barneys New York, a Council of Fashion Designers of America e a Opening Ceremony anunciaram durante a abertura da CES 2014, colaborações estratégicas para explorar e levar ao mercado tecnologias vestíveis inteligentes e ampliar o diÁlogo e a cooperação entre as indústrias da moda e da tecnologia.


“As colaborações que anunciamos são indicadores da abordagem coletiva e consciente da Intel para o mercado de vestíveis”, disse Ayse Ildeniz, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do Grupo de Novos Dispositivos da Intel

Como parte das colaborações, a Intel e a Opening Ceremony pretendem colaborar no desenvolvimento de um bracelete-conceito baseado na tecnologia Intel com a direção de design da Opening Ceremony.

A experiência das pessoas com os produtos tende a começar com o primeiro olhar, focando em onde e como eles são apresentados em uma loja. Reconhecida como a meca dos mais exigentes fashionistas, a exibição parecida com a de um museu da Barneys New York, fornece uma oportunidade única para a divulgação de tecnologias vestíveis cuidadosamente projetadas. A Barneys New York empregarÁ o bracelete inteligente inspirado pela Intel e projetado pela Opening Ceremony.

Para melhorar a convergência das duas indústrias, a Intel e a CFDA pretendem criar uma comunidade com intuito de reunir os desenvolvedores de tecnologia e criadores de moda, para que ambos possam trabalhar juntos, cultivar, e trocar ideias sobre a tecnologia vestível. Tal iniciativa conectarÁ mais de 400 dos principais designers de moda que são membros da CFDA com um amplo ecossistema de desenvolvedores de hardware e software – que jÁ trabalham com a Intel nos últimos 40 anos.

“As colaborações que anunciamos hoje unirão experiências em duas disciplinas muito diferentes, a tecnologia e a moda, o que é fundamental para concretizar a visão da adoção produtiva da tecnologia vestível”, disse Ayse Ildeniz, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do Grupo de Novos Dispositivos da Intel. “O objetivo da Intel é iniciar uma cooperação sustentÁvel e de longa duração entre os mundos da tecnologia e da moda, começando com os anúncios de hoje”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções