Intel faz parceria com empresas de moda para estreitar os laços entre o segmento e a tecnologia

A Intel Corporation, Barneys New York, a Council of Fashion Designers of America e a Opening Ceremony anunciaram durante a abertura da CES 2014, colaborações estratégicas para explorar e levar ao mercado tecnologias vestíveis inteligentes e ampliar o diÁlogo e a cooperação entre as indústrias da moda e da tecnologia.


"As colaborações que anunciamos são indicadores da abordagem coletiva e consciente da Intel para o mercado de vestíveis", disse Ayse Ildeniz, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do Grupo de Novos Dispositivos da Intel

Como parte das colaborações, a Intel e a Opening Ceremony pretendem colaborar no desenvolvimento de um bracelete-conceito baseado na tecnologia Intel com a direção de design da Opening Ceremony.

A experiência das pessoas com os produtos tende a começar com o primeiro olhar, focando em onde e como eles são apresentados em uma loja. Reconhecida como a meca dos mais exigentes fashionistas, a exibição parecida com a de um museu da Barneys New York, fornece uma oportunidade única para a divulgação de tecnologias vestíveis cuidadosamente projetadas. A Barneys New York empregarÁ o bracelete inteligente inspirado pela Intel e projetado pela Opening Ceremony.

Para melhorar a convergência das duas indústrias, a Intel e a CFDA pretendem criar uma comunidade com intuito de reunir os desenvolvedores de tecnologia e criadores de moda, para que ambos possam trabalhar juntos, cultivar, e trocar ideias sobre a tecnologia vestível. Tal iniciativa conectarÁ mais de 400 dos principais designers de moda que são membros da CFDA com um amplo ecossistema de desenvolvedores de hardware e software – que jÁ trabalham com a Intel nos últimos 40 anos.

- Continua após a publicidade -

"As colaborações que anunciamos hoje unirão experiências em duas disciplinas muito diferentes, a tecnologia e a moda, o que é fundamental para concretizar a visão da adoção produtiva da tecnologia vestível", disse Ayse Ildeniz, vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do Grupo de Novos Dispositivos da Intel. "O objetivo da Intel é iniciar uma cooperação sustentÁvel e de longa duração entre os mundos da tecnologia e da moda, começando com os anúncios de hoje".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.