Intel anuncia hardware com suporte a "sistema operacional duplo" - Dual OS

A Intel confirmou recentemente, durante a CES 2014, novos processadores que terão suporte a rodar dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, mais precisamente Android e Windows. O hardware estaria voltado para aparelhos conversíveis, tentando unir o melhor de dois mundos: Windows para modo notebook e Android para modo tablet.


Os sistemas poderiam ser trocados instantaneamente, com o apertar de um botão, como demonstrado na apresentação. A Intel também garante segurança na transição ou no uso do setup com proteção de fÁbrica do dispositivo.

O aparelho usado na apresentação foi um notebook-tablet rodando Windows 8.1 e Android 4.2.2, num Intel Core i7. Via Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.