Depois de 14 anos, China remove sua proibição ás importações de PS4, Xbox One e Wii U

A China decidiu suspender, temporariamente, uma lei que bania a presença de consoles estrangeiros no país desde o ano 2000. Agora serÁ possível importar o PS4, o Xbox One e o Wii U na zona de livre comércio de Xangai, para depois distribui-los legalmente pelo país.


Empresas estrangeiras podem levar os consoles para lÁ se obtiverem também a autorização do governo. Os vídeo games estavam proibidos na China sob a acusação de serem prejudiciais ao desenvolvimento físico e mental das crianças. A remoção da proibição veio de surpresa, em carÁter temporÁrio e sem mais informações, mas se não houver "pegadinhas", a Microsoft, a Nintendo e a Sony podem estar olhando para um mercado "imaculado" de mais de um bilhão de pessoas. Via Reuters.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.