ASUS lança linha de smartphones ZenFone com chips Atom e preço competitivo

A ASUS anunciou hoje uma nova linha de smartphones, os ZenFones, diretamente da CES 2014. Entre os destaques dos celulares estÁ o uso de processadores Atom, o uso de uma interface customizada, a Zen UI, diversas opções de cores e o preço competitivo dos modelos, que virão em telas de 4, 5 e 6 polegadas e o sistema Android 4.3 (com update programado para o 4.4).

Jonney Shih apresenta os novos smartphones da Asus, na CES 2014


O menor e mais barato modelo da série é o ZenFone 4, modelo com tela de 4" com resolução 480x800 do tipo TFT LCD, câmera traseira de 5MP e frontal de 0.3MP e peso de 115 gramas. Este modelo virÁ em múltiplas opções de cores, como preta, branca, vermelha, azul e amarela. O processador é o Atom Z2520.


ZenFone 4

O modelo ZenFone 5 vem com uma tela de 5 polegadas do tipo IPS e com resolução HD (1280 x 720). Com apenas 5.5mm de borda, o display deste smartphone é bastante sensível a toques, sendo que pode ser operado com luvas ou através da caneta ASUS PenTouch. A CPU é a Atom Z2580, e vem com uma câmera traseira de 8MP com o recurso PixelMaster, que reduz a resolução para melhorar a qualidade das fotos em baixa luminosidade, melhorando em até 400% a sensibilidade à luz da câmera. Este modelo virÁ em quatro cores: preta, branca, vermelha e dourada.

- Continua após a publicidade -


ZenFone 5

O maior smartphone da família é o Zenfone 6, aparelho com tela de 6 polegadas do tipo IPS LCD com resolução 1260 x 720 (HD). Este modelo pesa 200 gramas e vem com uma câmera de 13MP na parte traseira, também com a tecnologia PixelMaster. Outra característica em comum com o ZenFone 5 é o processador, o Atom Z2580. As opções de cores também são as mesmas: preta, branca, vermelha e dourada.

;
ZenFone 6


Zen UI
Todos os aparelhos da linha ZenFone virão equipados com o sistema Android, porém a interface receberÁ uma modificação: a Zen UI. Esta nova interface irÁ trazer funcionalidade adicionais como automatizar ações, em maneiras semelhantes ao que vemos no Google Now, e também integrar de forma Ágil programas de troca de mensagens com o calendÁrio, por exemplo. A interface estava presente nos aparelhos em demonstração na coletiva, porém ainda em fase de desenvolvimento.

- Continua após a publicidade -

Um dos grandes destaques entre todos estes lançamentos foi o preço: o modelo mais barato, o ZenFone 4, chegarÁ ao mercado americano com preço sugerido de 99 dólares. O ZenFone 5 foi anunciado por 149 dólares enquanto o maior e mais caro dos três, o ZenFone 6, estÁ com custo sugerido de 199 dólares. A Asus ainda não divulgou se estes aparelhos chegarão ao mercado brasileiro.

O Adrenaline cobre a CES 2014 diretamente de Las Vegas. Continue acompanhando o site para mais novidades de uma das principais feiras de eletrônicos de consumo do mundo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.