ASUS apresenta o Transformer Duet, híbrido de tablet e notebook capaz de rodar Android e Windows 8

A ASUS apresentou, durante evento com a imprensa na CES 2014, o que afirma ser o primeiro "quatro em um", o Transformer Duet TD300. O aparelho capaz de mudar de forma, entre tablet e computador, semelhante a outros modelos Transformer, mas com um truque adicional na manga: é capaz de alternar entre os sistemas Windows e Android.

Jonney Shih apresenta o Transformer Duet, na CES 2014

O Transformer Duet vem equipado com processadores Intel Core i7 de quarta geração, codinome Haswell, com memória de 128GB em SSD no tablet e um HD adicional de 1TB presente no dock. A tela de 13,3" é sensível a toques, tem resolução 1980 x 1020 (FullHD) e é do tipo IPS LCD. Somados, o dock e o tablet pesam 1.9kg. O aparelho é capaz de trocar de sistema em apenas quatro segundos através de um botão dedicado, o Instant Switch, e ao retomar o sistema em uso anteriormente, o SO volta ao ponto onde foi parado.


Uma das maiores surpresas do lançamento foi o anúncio do preço. "Ouvimos seus pedidos. Vocês querem um único produto. Mas não querem pagar caro por isto", afirmou Jonney Shih, presidente da Asus. O "quatro em um" serÁ lançado com preço inicial de US$ 599, algo bastante competitivo considerando as especificações como a tela de alta qualidade, o processador Core i7 e o SSD. Ainda não temos informações sobre preços e disponibilidade deste produto no Brasil.

- Continua após a publicidade -

O Adrenaline cobre a CES 2014 diretamente de Las Vegas. Continue acompanhando o site para mais novidades de uma das principais feiras de eletrônicos do mundo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.