Corning anuncia Gorilla Glass com proteção anti-germes

A Corning anunciou nesta segunda-feira uma versão do Gorilla Glass capaz de evitar o acúmulo de bactérias nas telas dos dispositivos. Segundo a empresa, o segredo estÁ no acréscimo de prata iônica, que inibe o desenvolvimento dos micróbios. Na semana passada a Corning jÁ havia anunciado o Gorilla Glass 3D, para dispositivos vestíveis, e ambos serão exibidos na CES 2014.

No vídeo acima é possível ver um pouco melhor como o novo Gorilla Glass irÁ funcionar. O desenvolvimento desta tecnologia foi feita justamente para acabar com a inevitÁvel contaminação das telas com o passar do dia e é eficaz contra algas, bactérias, fungos, mofo e bolor. Segundo a empresa, a prata iônica não afeta as propriedades da tecnologia Gorilla Glass, permanecendo assim a proteção contra quedas e arranhões. A tecnologia também poderÁ ser usada em diversos aparelhos como smartphones, tablets, calculadoras e quaisquer outros dispositivos com display eletrônico. Ainda não hÁ data para vermos o Gorilla Glass anti germes no mercado.

Via Gigaom.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.