Qualcomm anuncia Snapdragon 802 para SmartTVs com suporte à resolução 4K

A CES 2014 promete grandes anúncios na Área de TVs e conteúdos 4K. Sendo assim, a Qualcomm irÁ apresentar um processador compatível com essa qualidade. O novo Snapdragon 802 é um SoC quad-core de 1,8GHz exclusivo para televisores e set-top boxes e possui recursos do snapdragon 800 e 805. A GPU é uma Adreno 330.

De acordo com o VP de Marketing da empresa, Tim McDonough, o 802 traz o melhor do smartphone para a SmartTV. Além de suportar conteúdo em 4K, o processador promete uma boa performance na execução de aplicativos e multitarefas, permitindo navegar na internet enquanto faz um streaming de vídeo e roda até quatro outros vídeos em HD na TV. Graças à engine de processamento de vídeo Hollywood Quality Video, os conteúdos em 1080p podem ser convertidos a uma qualidade próxima à Ultra HD.

Segundo o Engadget, não hÁ previsão de quando o processador vai chegar aos dispositivos, mas a empresa irÁ exibir algumas demonstrações na CES 2014, que começa amanhã mas abriu hoje para a imprensa. O Adrenaline estÁ presente no evento e as principais novidades da feira você confere aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.