Chip 602A é a aposta da Qualcomm para o entretenimento em carros conectados

As empresas estão focando no desenvolvimento de carros conectados. Depois de a Nvidia anunciar o Tegra K1 e o Google formar uma aliança para equipar veículos com Android, a Qualcomm revelou o Snapdragon 602A exclusivo para o entretenimento em automóveis. O chip é semelhante aos S600 da linha mobile mas teve alterações no suporte à temperatura e longevidade.

Inicialmente, o 602A vai focar no infotainment (informação e entretenimento) e permitirÁ, por exemplo, o fluxo de um vídeo para vÁrias telas do carro. Porém, a empresa pretende tornÁ-lo compatível com recursos mais avançados de conectividade e segurança, como o reconhecimento facial para ligar o carro e controle por gestos.

Assim como o Snapdragon 802, que também serÁ apresentado na CES, o 602A pretende trazer a experiência dinâmica de aplicativos de smartphones e tablets em um ambiente diferente. Isso significa melhorias na navegação 3D, softwares baseados na nuvem e integração com dispositivos móveis. Como informa o Engadget, mais informações sobre o chip devem ser divulgadas durante a CES 2014.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.