Philips anuncia monitor Catchily FullHD de 27 polegadas com tecnologia G-Sync

A Philips anunciou seu primeiro monitor com a tecnologia G-Sync da Nvidia, o Catchily de 27 polegadas. Ele possui resolução de 1920 x 1080, taxa de atualização de 144Hz, proporção de contraste de 1.000:1 e display com 16.7 milhões de cores.

Voltada ao público gamer, a tela deve custar cerca de US$650,00 e chegar ao mercado ainda neste semestre. O monitor não terÁ porta HDMI, apenas DisplayPort. O modelo tem características semelhantes ao que analisamos recentemente aqui no Adrenaline, o Brilliance 242G5 144 Hz.

Além da Philips, a Asus jÁ anunciou que vai adotar a tecnologia em seus monitores. Outras empresas, como a BenQ e ViewSonic também vão entrar no ramo.

A Nvidia afirma que a tecnologia é a solução final para todos os problemas de sincronização, latência e interrupções na transmissão das imagens para o monitor. O G-Sync consiste em uma placa incorporada no monitor. A companhia vem desenvolvendo este recurso hÁ anos, e tem como foco principal "alinhar" a comunicação entre o monitor e a placa de vídeo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.