LG mostra webOS que vai equipar mais de 70% de suas SmartTVs em 2014

Horas antes da conferência na CES 2014, a LG jÁ exibe em seu estande o novo webOS rodando em uma SmartTV. O sistema é uma adaptação do conhecido webOS de celulares da Palm e a LG estÁ confiante no software. Ela anunciou que o OS vai equipar 70% das suas smartTVs que serão anunciadas neste ano.

A companhia afirma que o novo sistema possui todos os recursos de controle por voz e gestos presentes nos seus modelos passados, além de melhorias na multitarefa entre aplicativos e a TV. Assim que ela é ligada, um personagem chamado Bean Bird ajuda na configuração do aparelho e a interface de cartas, similar a do webOS no celular, promete facilitar a navegação entre os apps.

De acordo com o The Verge, as SmartTVs com webOS devem ser lançadas primeiro na Coreia, chegando depois aos Estados Unidos e Europa. Depois serÁ a vez dos demais países. O Adrenaline estÁ presente na CES 2014 e qualquer novidade sobre os aparelhos serÁ anunciada aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.