Windows 8 e 8.1 alcançam 10% do mercado após 15 meses

A brusca mudança na interface do Windows com a chegada da versão 8 e, depois, da 8.1, deixou os usuÁrios do sistema com o pé atrÁs. Lançado hÁ 15 meses, o novo sistema alcançou 10% do mercado de SOs apenas no final de dezembro, de acordo com uma pesquisa da NetMarketShare. A adoção do Windows 8 e do 8.1 cresceu 1,2% no mês e o resultado estÁ abaixo do esperado pela Microsoft.


O Windows 7 continua sendo a versão mais adotada e possui uma fatia de 47,52% do mercado. O XP apresentou queda em 2013. Em fevereiro ele estava em 38,99% dos computadores e em dezembro caiu para 28,98%. Outro sistema que foi perdendo mercado é o Vista. De 5,17% em fevereiro, fechou o ano com 3,61%.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.