Innovega vai mostrar lentes de contato de realidade aumentada em uso na CES 2014

O mercado de tecnologias "vestíveis" (wearable tech) estÁ ganhando cada vez mais visibilidade, com diversas empresas preparando smart watches e o Google Glass se destacando na Área de realidade aumentada. É aqui que a Innovega pretende competir, com o iOptik, seu óculos full HD que funciona associado a lentes de contato.

A principal diferença do iOptik para outros equipamentos com a mesma função é que ele é composto de duas partes: o óculos, que é a tela onde as informações são processadas e projetadas, e as lentes de contato, que servem como "filtro" para enxergar tais informações. Essa interação permite um diferencial de profundidade da percepção de onde as coisas aparecem no display e possibilita ainda a projeção de uma HUD completa, com total imersão (à semelhança do Oculus Rift).

O protótipo, no momento, funciona em sincronia com smartphones Android e serÁ apresentado na CES 2014. A Innovega estÁ em busca de patrocínio, mas jÁ recebe fundos da Fundação Nacional de Ciência (National Science Foundation - NSF) e da Agência de Pesquisa e Projetos Avançados de Defesa (Defense Advanced Research Projects Agency - DARPA), além de uma outra empresa asiÁtica não revelada, que pretende levar a tecnologia, caso dê certo, também para o oriente.

- Continua após a publicidade -

Se o iOptik realmente tiver futuro, talvez a concorrência ajude a tornar a realidade aumentada acessível para um número maior de pessoas, não só quem pode pagar US$ 600 (R$ 1.425) num Google Glass. (E se a Apple não cismar com o nome também). Via CNET.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.