Youtube deverá demonstrar streaming em resolução 4K na CES 2014, diz site

Recentemente, temos falado muito nos planos dos serviços de streaming para o futuro, que parecem estar todos Â– ou pelo menos a maioria Â– apostando na resolução 4K. Segundo o site Giga OM, quem estÁ falando em ultra HD agora é a Google, que deverÁ demonstrar na CES 2014 seu próprio serviço de transmissão de vídeos em 4K baseado na codificação VP9.

E a empresa jÁ estÁ reunindo uma série de parceiros para tentar viabilizar a implantação do codec, que estÁ sendo desenvolvido como uma alternativa ao H.265. De acordo com a empresa, a ideia não é substituir completamente a codificação H.265, mas sim criar uma alternativa livre de royalties que possa diminuir os problemas relacionados à largura de banda que afetam transmissões em 4K.

O streaming de vídeos em ultra HD do Youtube deve ser demonstrado nos estandes de LG, Panasonic e Sony. E a Google jÁ liberou uma lista de 19 parceiros de hardware que garantiram suporte à codificação VP9, incluindo ARM, Intel, Broadcom, Marvell, Samsung, Sharp e Toshiba.

- Continua após a publicidade -


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.