Lista dos 10 filmes mais pirateados de 2013 tem "O Hobbit" no topo

O TorrentFreak fez sua lista dos filmes mais pirateados de 2013 e ela não veio isenta de surpresas. Enquanto algumas grandes produções como "Homem de Aço" e "Jogos Vorazes: Em Chamas" ficaram de fora, "Caça aos Gângsteres" que não conseguiu muito sucesso nos rendimentos do cinema, ficou bem colocado na lista, em sétimo lugar. Veja a lista completa abaixo da imagem.


  1.  O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
  2. Django Livre
  3. Velozes e Furiosos 6
  4. Homem de Ferro 3
  5. O Lado Bom da Vida
  6. Além da Escuridão: Star Trek
  7. Caça aos Gângsteres
  8. Truque de Mestre
  9. Se Beber Não Case 3
  10. Guerra Mundial Z


Enquanto a indústria do cinema estÁ cada vez mais preocupada com a pirataria, conseguindo retirar do ar e levar à cadeia até o gigante Kim Dotcom, a cada ano o rendimento das produções para o cinema, na verdade, aumenta. Pelo menos isso é o que o site Box Office Mojo afirma, com estatísticas que informam que em 2013 o cinema teve seu melhor ano da história e rendeu quase US$ 11 bilhões (R$ 26 bilhões).

Ainda não hÁ meios de se calcular quanto a pirataria pode ter impedido o cinema de ganhar, ficando mais óbvio o prejuízo apenas para empresas menores, como locadoras. As informações para o ranking foram retiradas de fontes não especificadas pelo TorrentFreak, mas uma parte vem de estatísticas reportadas publicamente pela rede BitTorrent.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.