Nokia Lumia 520 representa 30,8% de todos os smartphones com Windows Phone

O Nokia Lumia 520 é o smartphone com Windows Phone mais vendido no Brasil e no mundo, de acordo com uma pesquisa da Adduplex. Nas vendas globais, ele aparece com uma fatia de 30,8% do mercado e, por aqui, o número é ainda maior: 32,4%. A Nokia é a fabricante absoluta de aparelhos com o sistema móvel da Microsoft e é a responsÁvel por 92% de todos os Windows Phones. Outras empresas com o SO são a Samsung, HTC e Huawei.

O Windows Phone 8 é a versão mais usada, estando em 78% dos smartphones Windows, inclusive no Lumia 520. No cenÁrio mundial, o Lumia 920 é o segundo mais vendido, mas com uma porcentagem bem menor: 8,4%. Na China, ele lidera em vendas. Aqui no Brasil, quem ocupa o segundo lugar é o Lumia 710, que possui WP 7.8 e representa 22,6% do mercado.

Quem pensa que smartphones de baixo custo fazem mais sucesso em países emergentes, se engana. Nos Estados Unidos, o Lumia 520 e seu sucessor, o 521, ocupam 42,4% do mercado de Windows Phones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.