Comunidade do Dogecoin arrecada dinheiro para ajudar "parceiros hackeados"

Mais do que somente usar um cachorro fofinho como mascote, a comunidade da Dogecoin, moeda digital com o meme como símbolo, quer provar que segue seu "líder" como uma forma de filosofia do grupo. Os usuÁrios do dinheiro criptografado estão levantando 30 milhões das moedas para repor o que foi perdido com roubo em diversas carteiras digitais, recentemente.

"Precisamos de ajuda! O Dogemas [trocadilho com Doge e Christmas] é uma época mÁgica, mas roubo das Dogewallets e do Instadoge arruinaram o feriado de vÁrios shibes [apelido dos donos de Dogecoins]. Nossa comunidade é especial, generosa, prestativa, entusiasta, mas também pouco experiente com dinheiro criptografado"

Apesar da quantidade impressionante, a baixa cotação Dogecoin torna a empreitada menos impressionante: as 30 milhões de moedas tem valor estimado em 13.545 dólares. Sim, se você juntar 10 mil Dogecoins, você terÁ mais ou menos o equivalente a R$ 15. Apesar do carÁter semi-humorístico da moeda, ela jÁ é reconhecida por algumas instituições financeiras.

Quem quiser ajudar na campanha de arrecadação, basta acessar este link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.