500 pessoas trabalharam em Pokémon X & Y; games levaram 3 anos para ficar prontos

O diretor da Game Freak, Junichi Masuda, revelou que os jogos Pokémon X & Y levaram cerca de 3 anos e meio para ficar prontos, e que mais de 500 pessoas trabalharam desenvolvendo o game. Ele divulgou as informações em seu blog oficial, no site da Game Freak.

Pode-se dizer que ele buscou criar o jogo com conceito bem positivos e "felizes". "Desta vez, os temas do jogo são 'beleza', 'vínculos' e 'evolução'", diz Masuda. Segundo ele, o jogo com desenvolvido com a ideia de que os jogadores devem "criar seus Pokémons com amor".

Por isso, ele diz que o maior tema de Pokémon seria, em suas palavras: "vamos criar um melhor mundo juntos". Ele fala que a vida de uma pessoa depende dos encontros por culpa do acaso que ela tem com outras pessoas. E é daí que vêm os nomes X & Y.

- Continua após a publicidade -

Masuda explica que tanto a letra 'X' quanto a letra 'Y' possuem linhas que andam em direções opostas, mas que se cruzam em algum ponto. "Eu usei as letras com essa ideia de intersecção na cabeça; a ideia dos pontos em comum que compartilhamos uns com os outros, ao invés de nossas diferenças", escreve Masuda.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.