Governo da China bane Battlefield 4 e acusa game de ameaçar segurança nacional

A onda de azar do pessoal da DICE não tem fim. Após interminÁveis bugs e da distribuidora EA chegar a ser processada na justiça, Battlefield 4 é proibido na China. O motivo, de acordo com os sites chineses QQ e China.com, é que o DLC China Rising ameaçaria a segurança nacional do país.

O ministério da cultura da China emitiu um comunicado, que diz: "Battlefield 4 é um jogo de video game ilegal, com conteúdo que ameaça a segurança nacional. Ele é um agressivo ataque a nossa cultura. Depois do banimento de Battlefield 4, nós exigimos que todos itens relacionados ao game Â– downloads Raider, patches e notícias Â– sejam deletados".

Na rede social chinesa Weibo, qualquer busca com a tradução chinesa de Battlefield 4 estÁ bloqueada, e recebe como resultado a frase: "De acordo com as leis, regulações e políticas em vigor, os resultados da pesquisa 'Battlefield 4' não serão mostrados". Mas, por enquanto, ainda é possível achar o game buscando o termo "BF4". Via Polygon.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.