Dogecoin é reconhecida como moeda virtual pelo Banco Central da Índia (e também é hackeada)

A Dogecoin é a mais nova moeda virtual entre as vÁrias que tentam ser a nova Bitcoin. Na busca para se estabelecer como tal, a moeda baseada no meme Doge avançou mais um pouco ao ser reconhecida – mesmo que de maneira negativa – pelo Banco Central da Índia como moeda virtual. Um release disponibilizado pela instituição fala dos riscos de usar moedas virtuais, incluindo a moeda do cachorro mais comentado de 2013.


"O 'Reserve Bank of India mencionou que estÁ observando os desenvolvimento relacionados a certos registros eletrônicos que alegam ser 'Moedas Correntes Virtuais Descentralizadas' ou 'Virtual Currency' (VCs), como Bitcoins, Litecoins, BBQcoins, Dogecoins, etc.", diz o comunicado.

O Banco Central da Índia também alertou sobre a chance de um usuÁrio ser hackeado e perder moedas de sua carteira virtual, da grande volatilidade no valor das moedas e da falta de clareza sobre a situação legal da transferência das moedas, que transitam entre vÁrias jurisdições.


- Continua após a publicidade -

Apenas um dia depois do anúncio – e exatamente no dia de Natal – a moeda virtual sofreu ataque de um hacker, que roubou 21 milhões de Dogecoins dos usuÁrios da Dogewallet, o que equivale a cerca de US$ 12 mil. Para tranquilizar os usuÁrios, a Dogewallet prometeu reembolsar todos que perderam moedas.

Mas algumas pessoas estão questionando o fato da Dogewallet ter criado uma nova conta no Reddit para responder as perguntas e deletado sua pÁgina no Facebook (link via Google Cache). Num post com sua nova contra no Reddit, a Dogewallet explicou que estÁ checando os logs e achou milhares de tentativas de hackear seus sistemas.


O hacker ganhou acesso ao sistema de arquivos da Dogewallet e modificou sua pÁgina de "enviar/receber" para mandar moedas para um endereço estÁtico. Via Neowin e Tech Crunch.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.