Nokia tira o Here Maps da App Store e culpa o iOS 7

O iOS jÁ virou uma espécie de "campo de batalha" dos sistemas de geolocalização, algo que começou com a saída temporÁria do Google Maps (e resultou na criação de um serviço mal-sucedido da própria Apple). Um novo capítulo desta disputa começou agora, com a saída do Here Maps, serviço de mapas da Nokia, da Apple Store.

A empresa finlandesa culpou o iOS 7 pela saída do aplicativo. "Nós decidimos tirar o aplicativo do Here Maps da Apple App Store por conta das recentes mudanças do iOS 7, que comprometem a experiência do usuÁrio", afirmou a empresa através de nota. Para os usuÁrios de iPhone que desejam seguir usando o app, a empresa recomenda acessÁ-lo pelo navegador, no endereço m.here.com onde, segundo a Nokia, serÁ possível fazer buscas, orientações, verificar condições do trânsito e mais, sem nenhuma cobrança adicional.

Apesar destas funções, a versão via navegador fica devendo alguns recursos, como a possibilidade de deixar os mapas armazenados no celular, um ótimo quebra-galho para quando você vai a algum lugar e ficarÁ sem conexão com internet. Alguns usuÁrios vem relatando que o site here.com não funciona corretamente quando acessado do navegador do iPhone.

Curiosamente, a saída do Here vai na contramão do que a Nokia vem fazendo com seu serviço de geolocalização, que vem ganhando versões para diversas plataformas, incluindo o Tizen. O Here, por sinal, se tornou uma das divisões remanescentes mais importantes da empresa, após a venda de toda sua Área de smartphones e serviços para a Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.