Ações da BlackBerry sobem 17% após acordo para evitar prejuízo

A BlackBerry anunciou na última sexta-feira que vai fazer um acordo de cinco anos com a FIH Mobile, controlada pela Foxconn, para reduzir os prejuízos com smartphones não vendidos. A decisão teve um resultado talvez inesperado para a empresa: as ações subiram 17% depois de quedas constantes no último trimestre. O presidente da companhia, John Chen, espera que a BlackBerry passe a ficar com fluxo de caixa positivo e tenha lucro no próximo ano fiscal.

O plano entre as duas empresas prevê, inicialmente, a fabricação de aparelhos de menor preço para a venda na Indonésia e mercados emergentes. No futuro, elas pretendem expandir a parceria para os smartphones top de linha.

Agora, a BlackBerry não vai mais pagar antecipadamente por componentes usados nos smartphones fabricados pela Foxconn na Indonésia e México. A empresa que monta os aparelhos terÁ, ainda, parte do lucro das vendas de cada unidade e vai ajudar a distribuir os celulares. As informações são do Código Fonte.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.