Bill Gates ajuda a financiar projeto que permite carregar celular usando xixi

A fundação filantrópica Bill e Melinda Gates tem financiado algumas pesquisas bem curiosas recentemente, incluindo uma que busca criar camisinha mais fina e protetora. Entre as últimas pesquisas que Bill Gates estÁ ajudando a financiar, estÁ uma que tenta criar células de combustível microbianas alimentadas por urina.


O projeto é de um grupo da Universidade de Bristol, na Inglaterra. Segundo a fundação Bill e Melinda Gates, a eletricidade gerada pode ser usada para fins que vão desde energizar o processo de saneamento dos resíduos, até carregar um celular.

Apesar da proposta incomum, o apoio da fundação de Bill Gates a esse e a alguns outros projetos apoiados tem um objetivo mais nobre: melhorar as condições de Água, saneamento e higiene de países mais pobres. Os outros projetos incluem banheiros que não precisam de Água e membranas respirÁveis que poderiam proteger aquíferos de contaminação e acelerar a secagem e desinfecção do lixo humano. 

- Continua após a publicidade -


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.