Brasil cai no ranking e é o terceiro país que mais pede a remoção de conteúdos ao Google

O Brasil desceu duas posições no ranking de países que mais solicitam ao Google a retirada de conteúdo das pesquisas e de sites como o Youtube, Blogger e Orkut. O relatório divulgado semestralmente pela empresa mostra que o país foi para a terceira colocação ao fazer, entre janeiro e junho deste ano, 321 solicitações de remoção.

A Turquia foi a primeira colocada com 1673 pedidos. Em segundo vem os Estados Unidos com 545. Os principais motivos para a retirada de determinado conteúdo envolviam a privacidade, segurança, difamação e críticas a governos e governantes. Das 321 solicitações feitas pelo Brasil, 94 foram ao YouTube, 88 ao Blogger e 82 ao Orkut, afinal, ele ainda vive.

Quem encheu o Google de pedidos também foram os detentores de direitos autorais. Os pedidos, normalmente, eram ligados a sites de torrent ou sites e blogs que compartilhavam links para download.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.