Conheça o Certiface, o aplicativo de reconhecimento biométrico

A proteção de identidade pessoal em operações, transações e qualquer serviço online é um assunto que nunca deixa de ter importância. Pensando nisso, foi desenvolvido um aplicativo de reconhecimento biométrico para fazer a certificação de identidade: o Certiface. Através de dispositivos equipados com tecnologia Intel e servidores com chip Intel para processamento de dados, o app consegue comparar o rosto de uma pessoa com o registro dela no banco de dados e confirmar a identidade.

O aplicativo é útil para, principalmente, prevenção de fraudes em casos de concessão de crédito. O pouco tempo de espera para a resposta é uma de suas principais vantagens, transformando o serviço em algo praticamente instântaneo. Ele funciona em nuvem, e é pela utilização de Bibliotecas e processadores Intel para processÁ-las que o Certiface obtém tempo de resposta tão rÁpido.

Através das Bibliotecas TBB, IPP e MKL, ele possui uma vasta quantidade de dados biométricos para o reconhecimento. Além disso, o dispositivo com câmera que reconhece o rosto também é equipado com tecnologia Intel, otimizando o desempenho do aplicativo. Entenda melhor como funciona o Certiface no vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

Mais informações você encontra aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.