Índice do Artigo

Notícias

Conheça o Certiface, o aplicativo de reconhecimento biométrico

A proteção de identidade pessoal em operações, transações e qualquer serviço online é um assunto que nunca deixa de ter importância. Pensando nisso, foi desenvolvido um aplicativo de reconhecimento biométrico para fazer a certificação de identidade: o Certiface. Através de dispositivos equipados com tecnologia Intel e servidores com chip Intel para processamento de dados, o app consegue comparar o rosto de uma pessoa com o registro dela no banco de dados e confirmar a identidade.

O aplicativo é útil para, principalmente, prevenção de fraudes em casos de concessão de crédito. O pouco tempo de espera para a resposta é uma de suas principais vantagens, transformando o serviço em algo praticamente instântaneo. Ele funciona em nuvem, e é pela utilização de Bibliotecas e processadores Intel para processÁ-las que o Certiface obtém tempo de resposta tão rÁpido.

Através das Bibliotecas TBB, IPP e MKL, ele possui uma vasta quantidade de dados biométricos para o reconhecimento. Além disso, o dispositivo com câmera que reconhece o rosto também é equipado com tecnologia Intel, otimizando o desempenho do aplicativo. Entenda melhor como funciona o Certiface no vídeo abaixo:

YouTube video

Mais informações você encontra aqui.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções