Netflix vai fazer streaming em 4K a partir de janeiro, mas apenas para algumas TVs

O Netflix vai iniciar o streaming de filmes e séries com resolução 4K no próximo mês, mas apenas para alguns aparelhos de TV que possuem o aplicativo do serviço pré-instalado. As TVs compatíveis serão apresentadas na Consumer Electronics Show 2014, que acontece em janeiro. O chefe de produtos do Netflix, Neil Hunt, disse que a transmissão em 4K pode estar disponível, eventualmente, também para o Xbox One e Playstation 4, mas ressaltou que os padrões necessÁrios para permitir streaming nessa resolução ainda estão um pouco prematuros.

Deixando a infraestrutura de lado, o serviço tem um problema maior que é a disponibilidade de material em 4K. Como o revelado anteriormente, a série House of Cards, do próprio Netflix, jÁ estÁ sendo gravada e editada para o streaming 4K e serÁ uma das primeiras séries a suportar o formato. "É importante que nós comecemos a puxar a oferta nessa resolução", disse Hunt.

Outro problema é a velocidade da internet. Mesmo nos países onde a conexão é mais rÁpida, como na Holanda, a média de transferência em um streaming é de 3.16mbps. Isso é bem longe do necessÁrio para a transmissão em 4K.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.