Windows Phone 8.1 terá assistente de voz Cortana e será apresentado em abril de 2014, diz site

A versão 8.1 do Windows Phone vai ganhar uma assistente de voz similar à Siri, do iOS, de acordo com uma publicação do The Verge. Ela serÁ chamada Cortana e deve ser apresentada, junto com a atualização do sistema, em abril de 2014 na conferência de desenvolvedores da Microsoft. Outra novidade é a inclusão de uma central de notificações, que assim como no Android e iOS, seria aberta ao fazer um swipe de cima para baixo na parte superior da tela.

Fontes que dizem ter conhecimento do assunto revelaram ao site que a Cortana substituiria o Bing na hora de fazer pesquisas por texto e voz. O recurso estaria sendo testado hÁ alguns meses pela Microsoft e teria funções bem similares à Siri e ao Google Now.

A atualização também viria com controles separados de volume. Isso permitiria ao usuÁrio alterar o volume do toque, sem interferir no da música que estÁ ouvindo. Novidades nos recursos de vídeo e música também são esperadas.

Enquanto a companhia prepara o Windows Phone 8.1, a Nokia estaria desenvolvendo dois novos aparelhos para o novo software. Um seria o de codinome "Goldfinger" com um sistema "3D Touch" que detecta interações além das feitas no vidro da tela e o segundo, "Moneypenny", iria aproveitar os novos botões da atualização.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.