Facebook começa a venda de espaços publicitários no perfil dos usuários, segundo jornal

Segundo o jornal americano "The Wall Street Journal", o Facebook irÁ lançar nesta semana a venda de vídeos publicitÁrios direto na conta dos usuÁrios. Os anúncios aparecerão automaticamente assim que a pessoa acessar sua conta, tanto na web quanto mobile. A previsão é de que o serviço comece a funcionar nesta próxima quinta-feira (19) com o trailer do filme "Divergent", lançado no ano que vem.

O jornal não cita a fonte, mas garante que é alguém muito próximo ao projeto do Facebook. O lançamento destes espaços publicitÁrios foi um serviço adiado vÁrias vezes neste ano, jÁ que a rede social temia uma reação negativa de seus usuÁrios, além de eventuais problemas técnicos. Os vídeos terão no mÁximo 15 segundos, e podem custar até US$ 2 milhões por dia, para distribuição de conteúdos para usuÁrios entre 18 e 54 anos.

A publicidade no Facebook é algo extremamente lucrativo para a empresa, jÁ que no terceiro trimestre deste ano teve aumento de 66%, chegando a US$ 1,8 bilhão. Recentemente, a empresa investiu nestes "anúncios automÁticos" no Instagram também, porém a resposta do público não foi tão positiva. Resta esperar e ver como funcionarÁ essa publicidade na rede social mais utilizada no mundo.

- Continua após a publicidade -

Via G1

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.