Fedora 20, codinome Heisenbug, traz suporte a CPUs ARM e melhora em máquinas virtuais

Depois de uma série de atrasos, uma das principais distribuições Linux acaba de receber sua nova verão. O Fedora 20, codinome Heisenbug, estÁ disponível para download, e tem uma novidade importante: agora o sistema é capaz de rodar em sistemas com ARM como a principal arquitetura, uma atualização bastante relevante no contexto em que cada vez mais aparelhos, como tablets e smartphones, vem com este padrão.


Interface do Fedora 20, com o Gnome 3.10

Além do suporte aos processadores em uma nova arquitetura, o Fedora traz melhorias de performance, modificações na interface e também uma evolução no uso de mÁquinas virtuais. Quem quiser testar a distro que, apesar de não ser a mais popular, tem na sua lista de "usuÁrios" pessoas importantes como Linus Torvalds, pode baixar a imagem por este link aqui.

Para os fãs de Breaking Bad, um aviso: o codinome não é um trocadilho com o personagem Heisenberg, alter-ego de Walter White do seriado. Heisenbug é um jargão na Área da programação que se refere a uma falha na programação (um bug) que fica mudando de comportamento ou desaparecendo toda vez que o programador tenta solucionÁ-lo. Esta expressão é uma homenagem a Werner Heisenberg, um dos primeiros físicos a descrever a base da física quântica. Heisenberg e seu princípio da incerteza são, também, a inspiração do "nome de guerra" do personagem de Breaking Bad.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.