Atendente robô de telemarketing liga para pessoas nos EUA e diz ser mulher chamada Samantha

Se atendentes que ligam para nos oferecer serviços que não queremos podem ser chatos, imagina uma extremamente insistente, que só responde as perguntas para as quais foi programada. Foi exatamente essa falha que fez um repórter da Time desconfiar que uma atendente chamada Samantha West era, na verdade, uma robô.


A empresa que "contratou" a robô se chama Premier Health Plans Inc., e oferece planos de saúde. A atendente robótica Samantha ligava para vÁrios números, e sempre vinha com o mesmo papo, dizendo: "estou ligando por causa de um pedido de seguro que você fez pela internet". Quando perguntada se é um robô, ela responde, com uma risadinha: "o que? eu sou uma pessoa real! talvez a conexão esteja ruim. Me desculpe".

Até a reportagem da Time ser publicada, ao ligar para o número (484) 589-5611, era possível falar com a robô. Quando não estava jurando ser humana, Samantha perguntava insistentemente se a pessoa que a atendeu tinha um plano de saúde, e se ela estava interessada num plano. Conseguindo uma resposta positiva, ela transferia o consumidor para um atendente real, que poderia fechar o negócio.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo a conversa, em inglês, entre os Samantha e o repórter da Time:


JÁ na conversa abaixo, mais cientes da condição de Samantha como robô, os repórteres resolvem brincar um pouco com ela. Eles mostram que, apesar de ser programada para dizer que é uma pessoa real, Samantha não consegue dizer que "não é um robô".


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.