SteamOS está disponível para download: requer HD de 500 GB e placa de vídeo Nvidia

O SteamOS foi disponibilizado ontem para download, como o prometido. Os downloads estão disponíveis neste link, sendo que o primeiro pesa 2,5 GB e o segundo, 960 MB. Apesar do site oferecendo os arquivos ser especializado em Ubuntu, o SteamOS foi construído em Debian..


Para instalar o sistema operacional você vai precisar de um HD com, no mínimo, 500 GB e pronto para ser formatado. São necessÁrios também 4 GB de memória RAM e a placa de vídeo deve ser Nvidia. A Valve prometeu que depois virÁ o suporte para AMD e Intel. A lista completa de requerimentos e instruções de instalação podem ser lidas no FAQ oficial do SteamOS.

Segundo o OMG!Ubuntu! especulava-se que o sistema seria baseado em Ubuntu devido aos testes da Valve do cliente Steam nesse sistema. Mas, no fim, Newell optou pelo Debian, segundo o FAQ oficial, porque só ali seria possível entregar "uma experiência SteamOS completamente customizÁvel".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.