Índice do Artigo

Notícias

SteamOS está disponível para download: requer HD de 500 GB e placa de vídeo Nvidia

O SteamOS foi disponibilizado ontem para download, como o prometido. Os downloads estão disponíveis neste link, sendo que o primeiro pesa 2,5 GB e o segundo, 960 MB. Apesar do site oferecendo os arquivos ser especializado em Ubuntu, o SteamOS foi construído em Debian..

Para instalar o sistema operacional você vai precisar de um HD com, no mínimo, 500 GB e pronto para ser formatado. São necessÁrios também 4 GB de memória RAM e a placa de vídeo deve ser Nvidia. A Valve prometeu que depois virÁ o suporte para AMD e Intel. A lista completa de requerimentos e instruções de instalação podem ser lidas no FAQ oficial do SteamOS.

Segundo o OMG!Ubuntu! especulava-se que o sistema seria baseado em Ubuntu devido aos testes da Valve do cliente Steam nesse sistema. Mas, no fim, Newell optou pelo Debian, segundo o FAQ oficial, porque só ali seria possível entregar “uma experiência SteamOS completamente customizÁvel”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções