Novo aplicativo gratuito do Google localiza celular perdido ou roubado

Em agosto, o Google anunciou o "Android Device Manager" Â– traduzido oficialmente como "Gerenciador de dispositivos Android", que serve para auxiliar os usuÁrios a encontrarem um dispositivo que tenha sido perdido ou roubado. Na época, a empresa havia lançado apenas um site para o serviço. Agora, o aplicativo foi, finalmente, lançado, e pode ser baixado gratuitamente através da Google Play Store.

Com o aplicativo, agora é possível configurar o serviço, que mostra a localização do dispositivo Android em um mapa. Caso não identifique a localização atual do celular, o site mostrarÁ a última localização conhecida, e hÁ quanto tempo o celular foi registrado neste local.

Também é possível, através do serviço, fazer o aparelho tocar no volume mÁximo, o que ajuda no caso dele estar próximo. Além disso, pode-se redefinir o PIN da tela de bloqueio.

Por último, o usuÁrio pode escolher apagar todas as informações do dispositivo, caso tenha certeza de que não irÁ mais encontrÁ-lo.. Para rodar o aplicativo, basta o aparelho rodar o sistema Android, a partir da versão 2.2. O site do serviço pode ser acessado através deste link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.