Índice do Artigo

Notícias

Novo aplicativo gratuito do Google localiza celular perdido ou roubado

Em agosto, o Google anunciou o “Android Device Manager” Â– traduzido oficialmente como “Gerenciador de dispositivos Android“, que serve para auxiliar os usuÁrios a encontrarem um dispositivo que tenha sido perdido ou roubado. Na época, a empresa havia lançado apenas um site para o serviço. Agora, o aplicativo foi, finalmente, lançado, e pode ser baixado gratuitamente através da Google Play Store.

Com o aplicativo, agora é possível configurar o serviço, que mostra a localização do dispositivo Android em um mapa. Caso não identifique a localização atual do celular, o site mostrarÁ a última localização conhecida, e hÁ quanto tempo o celular foi registrado neste local.

Também é possível, através do serviço, fazer o aparelho tocar no volume mÁximo, o que ajuda no caso dele estar próximo. Além disso, pode-se redefinir o PIN da tela de bloqueio.

Por último, o usuÁrio pode escolher apagar todas as informações do dispositivo, caso tenha certeza de que não irÁ mais encontrÁ-lo.. Para rodar o aplicativo, basta o aparelho rodar o sistema Android, a partir da versão 2.2. O site do serviço pode ser acessado através deste link.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções