Microsoft considera oferecer Windows Phone e Windows RT de graça para bater Android

A Microsoft estÁ considerando disponibilizar o Windows Phone e o Windows RT de graça para as fabricantes de dispositivos na tentativa de derrubar o Android. As informações foram reveladas ao The Verge por fontes familiares à empresa e, caso se confirmem, devem ser entregues às empresas no mesmo período em que serÁ disponibilizado o update "Treshold", que traz o menu iniciar de volta aos desktops com Windows 8.

A intenção da companhia é fazer com que surjam mais dispositivos com os sistemas, levando os desenvolvedores a criarem mais aplicações para as plataformas. HÁ também uma tentativa de salvar o Windows RT, que vem sendo ignorado pelas empresas que desenvolvem mobiles.

Boa parte da receita da Microsoft é arrecadada com a venda das licenças para uso dos seus sistemas operacionais. Em relação ao Windows Phone, a maior arrecadação vinha da Nokia, que agora pertence à Microsoft. O novo foco de arrecadação da empresa seria a distribuição de serviços e aplicativos. Ferramentas como o SkyDrive, Office e Skype entrariam na lista para gerar uma receita adicional à companhia de Redmond.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.