Índice do Artigo

Notícias

BlackBerry mira em pequenas e médias empresas para crescer em 2014

A BlackBerry consolidarÁ sua aposta no relacionamento com pequenas e médias empresas no ano que se aproxima. A empresa obteve ótimos resultados em 2013 e acredita que esse público serÁ ainda mais estratégico no ano que se aproxima.

“No final do ano passado, analistas independentes confirmaram que os smartphones BlackBerry são a preferência de 53% das pequenas e médias empresas (PMEs) na América Latina. Vimos que a BlackBerry continua a ter uma grande demanda nesse setor, e que um número crescente de empresas da região estÁ migrando para o BlackBerry Enterprise Service 10 para obter comunicações móveis integradas de ponta a ponta”, conta Adriano Lino Gerente de Inteligência de Mercado da BlackBerry do Brasil.

As grandes empresas captam uma atenção considerÁvel – elas instalaram mais de 13.600 soluções BlackBerry Enterprise Service 10 desde seu lançamento em 2013. Contudo, o setor das PMEs, que representa mais de 90% de todas as empresas na América Latina, segue contribuindo de forma significativa para o desempenho da BlackBerry em uma das regiões globais onde a empresa obteve maior êxito.

Investimento nos desenvolvedores

Para reforçar o seu compromisso com o país, oferecer mais soluções aos seus clientes e fomentar o pequeno empreendedor, em 2013, mais de 200 pessoas, de diversas partes do Brasil, participaram do Startup Jam, que aconteceu em agosto, em São Paulo. Para 2014 a BlackBerry prepara novas edições do programa que foi o primeiro no mundo realizado pela empresa – em parceria com a Startup Farm – a envolver desenvolvedores e empreendedores na criação e empresas incubadoras.

Durante o Startup Jam os participantes puderam desfrutar de mais de 26 horas de conteúdo relevante para validação de suas ideias e criação de startups, inovação e amadurecimento via palestras, mentorias, validação com clientes reais e treinamento de apresentações (pitches). Além de todo o conteúdo compartilhado, foram premiados os três melhores projetos entre as 65 ideias de startups.

Entre os participantes, profissionais de diversas Áreas como estudantes, designers, desenvolvedores de software e outros empreendedores, puderam desfrutar do conhecimento e experiência de mercado de mais de 20 mentores brasileiros, como: Felipe Matos, Fundador do Startup Farm e COO do programa Startup Brasil, Marcelo Ballona, fundador do Submarino, Leandro Morais, do Peixe Urbano Delivery e Claudio Rocca e Rodrigo Borges, fundadores do Buscapé.

Em 2013 o primeiro lugar foi para a TO NAILS que levou o maior prêmio, de R$ 10.000,00 mais aceleração de 1 mês na Startup Farm, um aparelho BlackBerry Z10 e viagem para todo o grupo poder participar do Startup Jam Global. Em segundo lugar ficou a PET MANEGER e em terceiro a HOJE TEM.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções