Google pode lançar set-top box Nexus TV com Android em 2014

O Google pode estar trabalhando em uma set-top box Nexus TV com Android que, conectada à TV, vai fazer streaming de vídeos do Netflix, Hulu e YouTube e rodar games. A informação foi revelada pelo The Information, que cita como fonte anônima um empregado do Google. Espera-se que o aparelho seja lançado no primeiro semestre de 2014.

Segundo a publicação, a Nexus TV não vai ter suporte a transmissões ao vivo, o que significa que o Google quer evitar o aborrecimento de trazer provedores tradicionais de conteúdo. Não conseguir o acordo com essas provedoras fez a Intel abandonar seu projeto de uma set-top box e pode ser o motivo que tem atrasado a Apple de chegar com a sua própria TV. Ao invés disso, a gigante das buscas vai seguir o mesmo caminho da Amazon que pretende revelar sua set-top box com conteúdo próprio no próximo ano.

O preço da possível Nexus TV não foi revelado, mas de acordo com a fonte anônima, serÁ "agressivo", o que caracteriza baixo custo. As informações são do The Verge.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.