LG acredita que 40% dos smartphones vão ter tela curva até 2020

A LG é otimista quanto à adoção e fabricação de smartphones com tela curva. Cansada do design reto dos aparelhos atuais, ela acredita que até o final da década quase metade dos celulares inteligentes terão tela AMOLED flexível. Até 2015, espera que o número seja de 12%.

Em um relatório da empresa, o diretor de planejamento de produtos móveis, Ramcham Woo, disse que o fato de nossos corpos não possuírem superfícies lisas como os telefones atuais é a razão para que essa tecnologia tenha sucesso. "Tudo no nosso corpo é curvado. Então esse é um dos maiores motivos que nos levou a fazer um smartphone curvado."

Ele explica, ainda, que o segredo dos celulares do tipo não estÁ somente no display, mas também nos demais componentes. O G Flex da LG é um dos primeiros com a tecnologia. "A bateria do aparelho segue um design "Stack & Folding", em que cada camada da bateria é distinta. Graças a isso, não hÁ impacto nas bordas do dispositivo, o que aumenta a capacidade de apertÁ-lo", disse. A companhia anunciou que o smartphone flexível é apenas o primeiro passo de uma nova linha de eletrônicos que estÁ por vir. As informações são do Android Central.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.