Usuário será penalizado se falar palavrão durante uma partida de NBA 2k14

Isso pode parecer quase impossível, mas é a verdade. As versões para Playstation (3 ou 4) e para Xbox (360 ou One) de NBA 2K4, um dos games mais elogiados da nova geração, estão penalizando os jogadores que falam palavrão ao jogar uma partida de basquete.

A história foi confirmada pela 2K Sports, produtora do game, depois que alguns vídeos apareceram no youtube onde usuÁrios reclamavam de faltas técnicas ocorridas durantes as partidas sem motivo aparente. Depois que mensagens apareceram na tela informando o uso de xingamentos, os usuÁrios descobriram que não podiam falar falavrões durante as partidas.

A 2K Sports informou que isso é uma  tentativa de criar um "ambiente online mais civilizado", e falou que a voz do jogador é detectado pelo Kinect ou PlayStation Eye.

Na NBA é proibido uso de palavrões e xingamentos na quadra durante o jogo. Caso algum jogador/treinador use o linguajar inadequado, uma falta técnica é cometida. No caso de duas faltas desse tipo, o jogador fica fora do time.

Afim de não criar polêmicas como invasão de privacidade e/ou controlar o que se diz dentro da casa de cada um, a 2K Sports avisa que essa função pode ser desligada nas opções do game.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que para nós brasileiros, isso não faz diferença porque o jogo não tem suporte para o nosso idioma.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.